

Matheus Codan e Gabriela Chaparro
( Matheus Codan Arquitetura)
Matheus Codan é arquiteto por formação e criativo por natureza. Um profissional multidisciplinar que não tem limites estéticos ou criativos que, com sete anos de carreira, tem seu nome no hall carioca da alta performance.
Seu olhar na arquitetura vai muito além do que projetar espaços de convívio. Sua missão é contar histórias e traduzir um estilo de vida, é trabalhar com uma poesia no tempo e no espaço, seja em um projeto comercial, corporativo, de interiores ou arquitetônico. Ouvir e dialogar para desenvolver, entender e criar um estilo único.
Para Matheus, o futuro está no lifestyle e na personalização sob medida na arquitetura. “A arquitetura é o conjunto de quem fomos, de quem queremos ser e de quem podemos nos tornar”, diz o arquiteto.

Image Gallery
Este projeto é extremamente significativo para nosso escritório, pois simboliza nossa trajetória ao longo de quase oito anos no mercado do Rio de Janeiro. Ele é repleto de história, poesia e personalidade. Conseguimos integrar verdadeiramente nosso cotidiano, criando ambientes que narram histórias.
A escolha do mobiliário é fundamental, pois queríamos que refletisse o profundo significado do projeto. Escolhemos o sofá assinado por Victor Vasconcelos para representar a essência de nossa história e das pessoas ao nosso redor. Mesmo combinado com outros elementos, o sofá é a peça principal que traduz a nossa mensagem.
Uma de nossas premissas é o uso do verde, uma cor que nos conecta com o que vemos e vivenciamos diariamente. Os materiais selecionados refletem essa proximidade com o ser humano, especialmente com o carioca, sendo algo familiar e reconfortante.
Incorporar esses elementos em nossa vitrine foi crucial para alcançar nosso objetivo. Queríamos transmitir todas as sensações e experiências que desejamos compartilhar no espaço que criamos. Nossa vitrine tem uma poética de lar, onde memórias e arquitetura se encontram. Essa conexão nos permite compartilhar nossa história e a de nossos clientes através da arquitetura, deixando uma marca no tempo e no espaço.